Sorocabano Abner Teixeira vence luta no “Torneio Internacional de Boxe” na Bulgária.
Abner volta a lutar na próxima quinta-feira (22) contra lutador Australiano
Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação - 20/02/2023 às 18:50
- Atualizado 20/02/2023 às 18:50
O boxeador sorocabano Abner Teixeira Junior, revelado pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LISOBOXE, e atualmente o titular na categoria super pesado, acima de 92kg, viajou junto com os demais colegas da Equipe Olímpica Permanente – EOP para a Bulgária, para participar do tradicional “TORNEIO INTERNACIONAL DE BOXE STRANDJA 2023”.
Esta competição ocorre na cidade de Sófia, de 18 a 27 de fevereiro, com a chancela da Associação Internacional de Boxe – IBA e da Confederação Europeia de Boxe – EUBC, o “STRANDJA” se tornou uma competição internacional importante, valendo pontos para o ranking mundial e se tornando um evento integrante do projeto da IBA, “Golden Gloves Series”.
Abner Teixeira enfrentou o Turco Aydemir Ugur e sem muitas dificuldades passou para a próxima fase da competição, ao vencer por unanimidade seu oponente.
O sorocabano conseguiu dominar os três rounds Aydemir, mantendo a distância e aplicando ótimas combinações de golpes retos com ganchos na linha da cintura. A movimentação de pernas foi outro fator importante para que Abner não tivesse nenhuma dificuldade ao enfrentar o turco.
Agora Abner enfrentará o Australiano, Teremoana Teremoana, no dia 22/02 pelas oitavas de final da competição.
Para o treinador e coordenador da LISOBOXE Sorocaba, Vladmir Godoy, Abner tem condições de conquistar o título da competição.
“O Abner é um atleta formidável e é claro que torcemos sempre por ele, e pela seleção como um todo também, pois os resultados fazem com que o esporte melhore, pois sem ídolo temos mais dificuldades de trabalhar com a modalidade e as medalhas nas últimas olimpíadas ajudaram bastante a aumentar a pratica do boxe no Brasil! Agora é focar para na quarta passar pelo Australiano e buscar a vaga nas quartas, e depois pensar na semi, até chegar a final. Tenho convicção de que o caminho não é fácil, mas que o Abner tem totais condições de conquistar mais este título.”, disse Vladimir Godoy