O Esporte em segundo plano! Secretário de Esportes pede licença do cargo e viaja para a França
- 14/10/2022 às 16:16
- Atualizado 14/10/2022 às 16:16
Mesmo durante os Jogos Abertos do Interior, onde a delegação sorocabana está brigando entre as cinco melhores delegações dos jogos, problemas estruturais na cidade de São Sebastião e também período que antecipa a lei orçamentária municipal, o Secretário de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba, Pedro Roberto Pereira de Souza pediu afastamento dos dias 15 a 22 de outubro de suas funções na Prefeitura de Sorocaba por conta de compromissos particulares na França.
Nas redes sociais do Secretário, estão fotos e vídeos de uma reunião internacional que está sendo realizado em Beausoleil na França onde ocorre uma Reunião do Conselho Internacional Panathlon.
A ausência do secretário foi sentida na última terça-feira (11) após uma reunião da Comissão de Esportes e Cultura da Câmara dos vereadores com o Prefeito Rodrigo Manga, onde a finalidade da comissão seria o aumento de verbas destinadas a Cultura (Orçamento de 2023 definidos em R$ 12.748.480,00) e do Esporte (Orçamento de 2023 definidos em R$ 25.715.399,00), porém o Secretário não estava presente na reunião para falar do orçamento que é destinado para a prática esportiva do município.
Além disso, a Delegação Sorocabana está disputando o “polêmico” jogos Abertos do Interior, onde a cidade local tem sofrido com problemas infraestruturais (matéria que já foi publicada pelo Jornal Z Norte na última quarta-feira), a cidade está na quarta colocação geral, porém a delegação fica sem seu maior representante por conta da licença pedida pelo secretário.
O novo “Super-Secretário”
Em substituição, neste período que o secretário Pedro Roberto estará na França, o Prefeito Rodrigo Manga nomeou Luiz Henrique Galvão que irá acumular a Secretaria de Relações Institucionais e a Secretaria de Esportes.
Galvão, como é conhecido tem experiência na cidade de Votorantim em trabalhar com o futebol amador. Porém terá de se desdobrar com a situação em que se encontra a delegação Sorocabana em São Sebastião e as rodadas finais do Campeonato Varzeano de Sorocaba que definirá os classificados para a próxima fase, em meio a polêmicas que envolvem a arbitragem com ausências de árbitros e bandeiras nos jogos.