Continua rebaixado! Federação Paulista de Futebol afirma que alteração do jogo ocorreu dentro do regulamento

- 08/03/2023 às 10:13
- Atualizado 08/03/2023 às 10:13
A Federação Paulista de Futebol se manifestou na noite da terça-feira (07) afirmando que não haverá qualquer alteração na classificação do Paulistão 2023 e tão pouco na zona de rebaixamento.
Segundo resposta enviada pela assessoria de comunicação da Federação Paulista de Futebol para o Jornal Z Norte, a FPF afirma que o processo de alteração da partida entre Portuguesa x Corinthians que foi disputada no Estádio Mané Garrincha em Brasília, respeitou o Regulamento Geral de competições, e portanto não haverá qualquer alteração na classificação geral do Paulistão.
O São Bento oficiou a Federação Paulista de Futebol na manhã desta terça-feira (07) alegando que a Lusa não estaria cumprindo o artigo 4º do Regulamento Geral, porém a Federação atestou a mudança e o resultado da competição está mantido.
Segue abaixo a nota da Federação Paulista de Futebol encaminhado ao Jornal Z Norte.
"A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023.Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade."