Uniten realizará curso de “Espanhol Básico”

Educação 07 out / 2014 às 20:35

A Prefeitura de Sorocaba abre nesta quarta-feira (8) as inscrições para o curso da língua espanhola nível básico. Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), o curso acontece em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em ação articulada dos projetos Uniten Comunidade e Pronatec – Brasil Sem Miséria.

O curso é gratuito e as aulas acontecerão de 11 de novembro a 28 de abril de 2015, toda terça e quinta-feira, sempre das 8h às 12h, nas dependências da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), que fica na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. O curso destina-se a pessoas acima de 15 anos e que possuam, no mínimo, o Ensino Fundamental II incompleto.

Estão sendo oferecidas 20 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada para a matrícula final, que ocorrerá no Senac. Primeiramente, o interessado deve comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Santa Cruz, 116 no Centro, das 8h às 16h, para realizar a pré-inscrição.
Pessoas acima de 18 anos devem apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional e comprovantes de Renda e de Endereço. No caso de menores de 18 anos, o candidato deve apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF e Declaração Escolar do ano vigente. Para efetuar o Cadastro Único é necessário também que o interessado apresente os documentos de todas as pessoas que moram na residência.
Na Sedes, o inscrito ao curso receberá um formulário para apresentação no Senac, que fica na Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2.392, na Vila Hortência, para efetivar a matrícula. No local, o candidato deve apresentar RG e CPF, sendo que menores de 18 anos devem também estar acompanhados do responsável. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3219.1929 (Sedes), 3316.166 (Uniten) ou 3412.2500 (Senac). 


Mais Notícias