Prefeitura deixará de repassar verba para creches conveniadas

Prefeitura deixará de repassar verba para creches conveniadas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/11/2014 às 15:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A prefeitura de Sorocaba poderá deixar de repassar verba para as creches conveniadas no município. A informação foi repassada na Câmara nesta terça-feira (11), durante a 72ª Sessão Ordinária.

Segundo Caldini Crespo (DEM), recentemente houve uma reunião com as entidades e o secretário da educação, José Simões, teria comunicado a situação para os responsáveis pelas creches que atuam por meio de convênio.

 “O Simões está descumprindo a Lei Federal”, lamentou Crespo. O vereador defendeu a participação do vereador para explicar a situação. “Essa é minha posição com relação a essa situação. Não vamos aceitar se o problema foi dinheiro”, disse. “Eu receio que o Pannunzio não está sabendo”, opina.

A situação também foi comentada por outros vereadores. “As atitudes do secretario de educação estão equivocadas”, disse Ezídio de Brito (PT). “O prefeito foi para Barcelona com um secretário de educação falastrão”, comentou.

As interrupções nos repasses serão feitas, conforme Crespo, de maneira gradativa, começando no ano que vem e finalizando em 2016.

“Não podemos compartilhar com uma situação como essa”, afirma Fernando Dini (PMDB), que também é presidente da Comissão de Educação, quando também debateu sobre o setor e sobre a viagem do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e o secretario de educação, que participa de um encontro educacional na Europa.

Toda a situação foi denunciada pela ex-secretária de educação Sheila Katzer Bovo, que teria participado da reunião com Simões.

A Prefeitura de Sorocaba não comentou a situação.