Jornalista Juliana Ferraz ministra palestra aos alunos de comunicação do Ceunsp

Jornalista Juliana Ferraz ministra palestra aos alunos de comunicação do Ceunsp Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/09/2014 às 10:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A função de uma assessoria de imprensa é produzir estratégias que viabilizem o estreitamento do relacionamento da empresa, marca ou do profissional que deseja obter visibilidade junto aos veículos de comunicação. Esse trabalho e tudo que o envolve será tema da palestra que a jornalista Juliana Ferraz ministrará, na próxima quinta-feira (11), às 19 horas, na Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

Essa palestra é um retorno de Juliana Ferraz à FCAD do Ceunsp, já que a jornalista se graduou por essa instituição de ensino. Há um ano e meio, ela inaugurou uma empresa especializada no tema que ela apresentará: a JF Assessoria de Imprensa, localizada em Sorocaba. Fato que fez com o que o professor Pedro Courbassier a convidasse para expor o tema aos alunos do quarto semestre dos cursos de jornalismo e eventos. “É importante que, além da teoria, os estudantes tenham contato com profissionais que atuem no mercado e que possam trazer para eles alguns exemplos práticos da profissão”, explica Pedro.

Juliana esclarece que a mídia espontânea trazida pela assessoria de imprensa, agrega credibilidade ao profissional. “Cada vez mais empresas descobrem o potencial desse ramo que cresce a cada dia. Porém, é um trabalho ainda pouco conhecido e com muito a ser explorado, por isso acredito ser importante trazer esse conhecimento aos estudantes de comunicação, que são o futuro do nosso ofício”, defende.

Citando a escritora Cora Coralina, Juliana demonstra emoção em retornar ao Ceunsp. “É uma grata satisfação essa possibilidade de poder retornar ao local onde me formei e falar um pouco do que aprendi ao exercer minha profissão. Sinto que sairei uma profissional melhor dessa experiência, pois ‘Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina’”, finaliza.

A FCAD do Ceunsp fica localizada na Praça Antônio Vieira Tavares, 73, Largo da Matriz, em Salto.