Aluna da Faditu é aprovada no exame da OAB com nota 9,9

Aluna da Faditu é aprovada  no exame da OAB com nota 9,9 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/08/2013 às 19:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nicole Lange de Almeida Pires, estudante do 5º ano da Faculdade de Direito de Itu (Faditu), foi aprovada no 10º exame nacional da OAB com a nota 9,9. O resultado foi divulgado na última semana.

Dona da melhor nota da região, a aluna revelou os fatores que a levaram ao êxito. “O principal é se empenhar aos estudos. O que colaborou também foram os professores de Direito Civil”, disse. Pela conquista, Nicole foi presenteada pela faculdade com uma bolsa de estudos de pós-graduação. “Continuarei me dedicando para entrar na carreira de magistratura”, revelou a jovem.

Empolgadas por terem passado na prova, Bruna de Souza Assugeni e Winnie Marie Prieto Ferreira pretendem prestar concurso público em breve. “Em setembro prestarei concurso para defensoria pública, um dos mais concorridos do país”, disse Bruna. “Quero seguir os passos do meu pai e do meu irmão, tentando uma vaga para magistratura federal”, afirmou Winnie.

Além de Nicole, Bruna e Winnie, outros 16 alunos que ainda cursam o 5º ano foram aprovados no exame. Mário Duarte, diretor da Faditu, comemorou o feito. “É com muita satisfação que tomo conhecimento desta conquista dos alunos, que engrandece a instituição. Registramos, nos últimos anos, várias aprovações na OAB, sempre com excelentes notas”, lembrou Duarte. “A faculdade iniciará neste segundo semestre um projeto de planejamento e preparação de carreiras para os aprovados”.