Abertas inscrições para vagas em creche no mês de maio

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/01/2020 às 19:13
  • Atualizado 30/09/2022 às 19:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou, nesta segunda-feira (3), o período de inscrições do mês de maio para vagas em creches.

O prazo segue até o dia 14/05.
Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem acessar o formulário on-line pelo link: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/cadastromunicipalunificado/inscricoes-para-vagas-em-creche-2021-periodo-de-01-a-15042021/

Documentos necessários

Os documentos gerais necessários para a realização da inscrição são: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que conste o número do CPF e comprovante de residência no município de Sorocaba em nome dos pais ou responsáveis e atualizado, no máximo, com os últimos três meses.

Os arquivos deverão ser anexados no site da Sedu, por meio de fotos ou digitalizados em JPEG ou PDF. Todas as crianças de 3 meses a 3 anos têm direito à vaga em creche. A comprovação de trabalho só é necessária para os pais que apontarem a classificação de “responsável trabalhador” ou que precisem apresentar laudo médico, no caso de crianças com deficiência, por exemplo.

No caso de situações específicas para classificações prioritárias, os documentos necessários são: comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis – holerite ou Carteira de Trabalho (parte que contém a identificação e contrato de trabalho), laudo médico, comprovante judicial de guarda e documento que comprove participação no Cadastro Único.


Resultado

O resultado da inscrição será enviado no e-mail do pai/mãe ou responsável cadastrado. Caso seja constatada falta de algum documento, ou o mesmo não esteja de acordo com o preenchimento, a inscrição será indeferida e poderá ser refeita até o dia 14/05.

Os pais ou responsáveis devem se atentar ao nome da pessoa que vai discriminado no comprovante de residência, pois é preciso bater com o nome do responsável pela criança. De acordo com a Sedu, outra situação recorrente acontece na comprovação da profissão, em que muitas pessoas não apresentam documentação adequada, como holerite, comprovante de INSS ou, se for autônomo, um documento comprobatório assinado por testemunhas.

Em caso de indeferimento da inscrição, a Sedu conta com dois canais de atendimento, o e-mail: creche@sorocaba.sp.gov.br e o WhatsApp: (15) 3228-9516. A inscrição indeferida poderá ser refeita dentro do prazo de inscrição.

O resultado das crianças com inscrição regular será publicado no site oficial da Prefeitura de Sorocaba, na aba da Secretaria da Educação, no dia 21/05. Caso a criança seja contemplada com a vaga, é necessário fazer a matrícula na unidade escolar, entre os dias 25 e 31/05.