Oficinas culturais on-line no mês de maio estão com inscrições abertas

Cultura 29 abr / 2021 às 16:43

Estão abertas as inscrições para mais cinco oficinas culturais on-line e gratuitas oferecidas à população no mês de maio. As aulas acontecerão, ao vivo, pela plataforma ZOOM. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult).

O objetivo do programa é aproximar pessoas de diferentes faixas etárias, a partir de 16 anos de idade, e com diferentes repertórios, promovendo um importante espaço de trocas de conhecimentos e experiências artísticas.

A oficina Teatro Lambe-lambe de sombras, coordenada por Guilherme Hernandes e João Darte (Varanda Teatro), acontece nos dias 17, 19, 24 e 26 de maio, das 14h às 16h, com inscrições até o dia 4 de maio, pelo link: https://forms.gle/NX3Xs7KmTuhKtNSJ9. Trinta vagas estão disponíveis e os materiais necessários são: caixas de papelão, caneta, lanterna, tesoura, estilete, cola quente, papel-manteiga ou papel pardo, papel rígido, papéis coloridos, tintas, fita adesiva, retalhos de tecidos, pequenos objetos e plásticos coloridos transparentes.

Também nos dias 17, 19, 24 e 26 de maio, acontece a oficina A Nova Sonoplastia: A Criatividade da Produção Cultural Sonora com Economia Criativa, das 18h às 20h. Ministrada por Marco Prado e Reynaldo Leite, as inscrições para a atividade seguem até o dia 4 de maio, pelo link: https://forms.gle/VhmntsAGg48WTRXq9. Trinta vagas igualmente estarão disponíveis, com foco nos interessados em podcasts culturais, vinhetas, chamadas, comerciais, efeitos e trilhas sonoras.

Já, a oficina Introdução ao Audiovisual acontece nos dias 18, 20, 25 e 27 de maio, das 14h às 16h, com inscrições para 30 vagas até o dia 4 de maio, pelo link: https://forms.gle/JiNZ9CPGBiv6GnuC7. Ministrada por Cleiner Micceno, o curso visa facilitar a produção de vídeos digitais, passando aos participantes técnicas de gravação com câmeras simples, de modo a mostrar a viabilidade da produção e divulgação de trabalhos pessoais.

A oficina Fotografia Digital: Pós Produção, coordenada por Bruna Grassi, está organizada em duas turmas. A Turma A tem aulas nos dias 18, 20, 25 de maio, das 14h às 16h e as aulas da Turma B acontecem nos dias 24, 26 e 28 de maio, das 10h às 12h. As inscrições vão até o dia 4 de maio, pelo link: https://forms.gle/sGTZHnaxS1GLozPk6, e 35 vagas estão disponíveis. Para participar, é necessário ter equipamento fotográfico (câmera digital, celular ou tablet) ou fotografias previamente produzidas, celular ou computador com software de edição.

Por fim, a oficina Música Folclórica Sul-Americana: Uma viagem pelas práticas típicas e suas transformações na contemporaneidade, coordenada pelo Marcos Matturro, e acontece nos dias 18, 20, 25 e 27 de maio, das 18h às 20h. As inscrições vão até o dia 4 de maio, pelo link: https://forms.gle/kwRMbmVy9LZv6AmN7, com 50 vagas. Nessa oficina, será apresentado um panorama da música sul-americana de origem folclórica e alguns de seus desdobramentos e influências encontrados na música popular ou erudita.

O link dos encontros será enviado por e-mail. Mais informações podem ser obtidas no site: http://poiesis.org.br/maiscultura ou pelo e-mail: interioronline@oficinasculturais.org.br.


Mais Notícias