Oficina de Desenho de Anime é atração gratuita na Biblioteca Infantil de Sorocaba no dia 14 de fevereiro

Oficina de Desenho de Anime é atração gratuita na Biblioteca Infantil de Sorocaba no dia 14 de fevereiro Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 06/02/2024 às 15:09
  • Atualizado 06/02/2024 às 15:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Crianças a partir de 10 anos, adolescentes e adultos podem participar, no dia 14 de fevereiro, às 14h, da Oficina de Desenho de Anime, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. As vagas são limitadas e, por isso, é necessário se inscrever previamente pelo e-mail: eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a oficina tem como intuito ensinar aos participantes as bases usadas para desenhar os rostos de personagens de mangás/animes.

Essa técnica será posta em prática, tendo como referência os três personagens principais de Naruto, uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. São eles: Naruto, Sakura e Sasuke.

Com uma breve explicação teórica e focando mais na atividade prática, a oficina trabalhará a percepção visual e uso de bases geométricas na composição das imagens e sua utilização, além da reprodução de um personagem específico da série de mangá.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.