Biblioteca Municipal de Sorocaba tem oficina de máscara e apresentação de samba e marchinhas de Carnaval nesta sexta-feira (9)

As atrações são gratuitas e abertas a todos

Biblioteca Municipal de Sorocaba tem oficina de máscara e apresentação de samba e marchinhas de Carnaval nesta sexta-feira (9) Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS
  • 05/02/2024 às 17:26
  • Atualizado 05/02/2024 às 17:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As famílias sorocabanas podem participar, nesta sexta-feira (9), às 13h, da oficina de máscaras de Carnaval e, às 14h, ainda conferir a apresentação “Abre alas da Biblioteca”, com o Quarteto da Vila, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a oficina de máscaras tem como objetivo, de forma lúdica, mostrar todo o colorido e a diversão característicos dessa manifestação cultural brasileira, além de treinar a habilidade motora e a criatividade das crianças. Utilizando técnicas de colagens manuais e demais formas de customização, os participantes vão criar máscaras únicas.

Por sua vez, o Quarteto da Vila, a partir das 14h, apresentará um repertório repleto de marchinhas e sambas antigos. O grupo, formado pelo músico Luizinho Qxada, foi criado em meados 2012, com a proposta de resgatar a divulgação do gênero musical conhecido como seresta. Hoje, sob nova formação, conta com os seguintes integrantes: Paulinho Moraes (vocal/ violão), Luizinho Qxada (vocal/cavaquinho), Osório (contrabaixo) e Luiz, mais conhecido como “Japa” (percussão).

As atrações são gratuitas e abertas a todos. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-1955.