Viação Cometa e Expresso do Sul aumentam frota nas estradas em 50% para atender demanda da visita do Papa ao Brasil

Turismo 15 jul / 2013 às 20:25

As empresas planejaram número bem maior de veículos para atender o público que irá ao Rio de Janeiro e Aparecida

A Viação Cometa e a Expresso do Sul, do Grupo JCA, operarão com capacidade total nas linhas rodoviárias que ligam ao Rio de Janeiro e Aparecida. Para melhor atender a demanda gerada pela visita ao Brasil do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, as empresas ampliarão em pelo menos 50% o número de veículos nas estradas. Milhões de fiéis devem participar da Jornada, entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, e da visita do pontífice ao santuário de Aparecida, no dia 24.

A Cometa vai operar com todos os seus ônibus disponíveis a partir de São Paulo, Campinas, Baixada Santista, ABC, Mogi das Cruzes e Suzano até Aparecida. Também aumentará a oferta para localidades que indiretamente ligam à cidade, como São José do Rio Preto, Araraquara, São Carlos, Catanduva, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba e Itapetininga, além de outras linhas que passam por São Paulo e Campinas e a rota que parte de Curitiba.

Para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, contará ainda com reforço nas rotas a partir de Belo Horizonte, Campinas e Poços de Caldas. Já a Expresso do Sul terá todos os esforços concentrados no trecho São Paulo (Tietê) – Rio de Janeiro (Novo Rio), sua principal rota. O Grupo JCA ainda oferecerá ônibus fretado por meio da agência Opção Turismo, que pode ser contatada pelo telefone (11) 2125-2511

As empresas orientam o público a adquirir as passagens com o máximo de antecedência pelas centrais de venda 4004-9600 (Cometa) e 4004-0004 (Expresso) ou pelos websites www.viacaocometa.com.br e www.expressodosul.com.br. Aos conectados, são oferecidos aplicativos para compra de passagens e entretenimento de bordo, disponíveis gratuitamente nas redes sociais www.facebook.com/ViacaoCometaOficial e www.facebook.com/ExpressodoSulOriginal

As passagens podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$ 5 nos cartões de crédito Visa ou Mastercard. Também é possível utilizar os cartões com marca própria das companhias, que automaticamente geram pontos no Programa Contagiro de Fidelidade que podem ser trocados por viagens gratuitas.


Mais Notícias