Urbes e Walk Motos realizam treinamento de direção defensiva para mulheres

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/08/2019 às 15:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A atividade faz parte do programa “Motociclista Seguro” e entre as ações previstas destacam-se o curso de direção defensiva na condução de Mmtos.

O setor de Educação para o Trânsito da Urbes, em parceria com a concessionária Walk Motos (Honda), realiza neste sábado (31), o “Walk Girl Power”. O treinamento acontece no Parque das Águas, das 8h00 às 12h00. O intuito é orientar as mulheres sobre direção defensiva de scooters, abordando a parte teórica e prática.

A ação faz parte do programa “Motociclista Seguro”, que foi moldado e desenvolvido em razão do alto índice de mortes e acidentes de trânsito. “Nosso objetivo é a redução desses índices, buscando de forma direta, por meio de atividades educativas, orientar, conscientizar e coibir práticas inadequadas adotadas por alguns motociclistas”, destaca a Gerente de Educação no Trânsito, Cibele Soares.

Serão disponibilizadas 50 vagas. As interessadas podem se inscrever pelo WhatsApp (15) 98180-3088. A Urbes – Trânsito e Transportes informa que somente as motociclistas que possuem suas próprias scooters poderão participar.