Trânsito e transporte sofrem alterações durante as comemorações pelos 365 anos de Sorocaba

Trânsito 14 ago / 2019 às 15:16

Nesta quinta-feira, 15 de agosto, é comemorado os 365 anos de aniversário da cidade de Sorocaba, e um grande público é esperado na região central para assistir ao desfile cívico que homenageia o município. A programação anual faz com que sejam feitas alterações no trânsito da região e a utilização de horário diferenciado. Confira as mudanças promovidas pela Urbes – Trânsito e Transporte:

Como fica o trânsito

O desfile cívico acontece nas ruas São Bento e Quinze de Novembro, por isso serão fechadas algumas vias na região central para dar mais segurança a todas as pessoas que desfilam e acompanham o espetáculo. Agentes de trânsito também estarão nas proximidades para fiscalizar e orientar os motoristas.

Os pontos interditados são:

Rua Cesário Mota c/ Rua Dr. Artur Gomes

Rua Prof. Toledo c/ Rua Treze de Maio

Rua da Penha c/ Rua Padre Luiz

Rua Dr. Artur Martins c/ Largo do São Bento

Rua Dr. Artur Martins c/ Praça Frei Baraúna

Rua Cel. José Loureiro c/ Rua Satutaiá

Rua Dr. Nogueira Martins c/ Rua Dr. Ubaldino do Amaral

Rua Brigadeiro Tobias c/ Rua Dr. Ubaldino do Amaral

Rua Monsenhor João Soares c/ Praça Dr. Ferreira Braga

Como fica o transporte

Na quinta-feira (15), o transporte circula com os horários de feriado. Já na sexta, os horários têm tabela diferenciada, que são conhecidas por “dia ponte”. No final de semana, os horários seguem tabela referente ao dia – sábado e domingo. As alterações dos horários podem ser acessadas pelos aplicativos InfoBus (Urbes) – clicando na opção filtro, depois especial na própria página da linha e CittaMobi – mostrando o tempo de chegada da linha no ponto mais próximo. Também é possível acessar via site (www.urbes.com.br) clicando na linha desejada e selecionando a opção “tabela diferenciada”.

Cartão estudante habilitado

Normalmente, o cartão estudante fica bloqueado para uso de domingo e feriado, pois os alunos não têm aula nesses dias. Mas, para que os estudantes possam participar ou acompanhar as comemorações durante todo o dia, a Urbes desbloqueou seu uso, excepcionalmente na quinta, 15. A tarifa segue a mesma, R$2,70. O cartão de estudante, assim como os demais é de uso pessoal e intransferível.


Mais Notícias