Funcionários da Urbes vestiram a camisa em apoio ao Maio Amarelo

Trânsito 11 maio / 2018 às 17:06
Funcionários da Urbes – Trânsito e Transportes, que atuam nas sedes do Campolim e da Rua Chile, nos terminais Santo Antônio e São Paulo e nas unidades da Casa do Cidadão, trabalharam entre quinta e sexta-feira (10 e 11) utilizando uma camiseta amarela para mostrarem o engajamento no Movimento Maio Amarelo, uma campanha que visa alertar e conscientizar as pessoas para o alto números de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Urbes adere ao movimento, que este ano propôs o tema “Nós somos o trânsito”. Trata-se de um estímulo aos condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro no município. A ideia é que vestindo a camiseta, os colaboradores da Urbes sirvam de exemplo para a população.

Para a assessora técnica Wanda de Oliveira Rego é importante o uso da cor este mês porque chama a atenção das pessoas. “Ontem me perguntaram o significado do laço amarelo que eu usava, e assim eu pude explicar o que é o Maio Amarelo”, conta.

A auxiliar Administrativa II, Leticia Carrilho, ressalta que os funcionários são exemplos: “todos os trabalhadores vestindo a camiseta demonstram que estão com o mesmo pensamento e unidos neste movimento”, comenta.

A programação do Maio Amarelo em Sorocaba prossegue até o fim deste mês, com uma série de atividades, com blitz educativas, palestras, flash mob, entre outras, visando conscientizar os cidadãos a dirigirem de forma segura e manter um bom comportamento no trânsito.


Mais Notícias