Uso do passe estudante está bloqueado devido calamidade pública

Sorocaba 26 mar / 2020 às 15:23

Medida atende à necessidade do isolamento social para impedir propagação do Covid-19

Conforme determinação da Prefeitura de Sorocaba, que decretou estado de calamidade pública no dia 21 de março, o uso do cartão estudante no transporte coletivo está temporariamente suspenso. A medida visa contribuir com o pedido urgente de isolamento social de toda a população, a fim de reduzir a contaminação pelo Covid-19 (coronavírus). Desta forma, o cartão estudante está sendo aceito como forma de pagamento nas catracas dos ônibus e de acesso aos terminais. A medida será mantida, a princípio, por trinta dias.

A suspensão do uso do cartão estudante está em consonância com o estado de calamidade pública anunciado pela prefeita Jaqueline Coutinho e com as 19 medidas da Prefeitura, que reforçam a importância de evitar o contato com outras pessoas e diminuir a chance de contaminação, especialmente das pessoas mais frágeis.

Para a Urbes – Trânsito e Transportes, o bloqueio de uso do cartão estudante reforça a necessidade junto a esse público de ficar em casa, já que as aulas em todo o sistema de ensino estão suspensas por determinação da prefeita. “Trata-se de um momento em que todos precisam se isolar ao máximo, para evitar que o vírus se alastre. Os estudantes representam 16% em relação à média de 127 mil passageiros transportados em um dia normal”, destaca Sergio Pires, diretor-presidente da Urbes.


Mais Notícias