Toninho Corredor comemora abertura de creche no Conjunto Habitacional ‘Ana Paula Eleutério’

Sorocaba 09 fev / 2019 às 14:33

O líder comunitário e suplente de vereador Antônio Cícero da Silva, o Toninho Corredor (Patriota), está comemorando a abertura da escola “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, o Centro de Educação Infantil (CEI-115), que atenderá 100 crianças em tempo integral, no sistema de creche, do Conjunto Habitacional “Ana Paula Eleutério”, o Habiteto.

A inauguração da nova unidade escolar está marcada para a próxima segunda-feira (11/02), às 9h.

“O atendimento às mães que precisam de vaga para poder deixar suas crianças e poder trabalhar com tranquilidade é uma das nossas lutas diárias no Habiteto, nos obrigando em muitos casos, inclusive, a nos socorrer de ordens judiciais”, lembra Toninho Corredor.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a nova creche vai funcionar na antiga Oficina do Saber do bairro e as vagas oferecidas deverão atender toda a demanda reprimida existente naquela região da cidade, zerando assim o déficit existente.

Ainda de acordo com as informações da administração pública municipal, o trabalho de adaptação do prédio para o funcionamento de uma creche foi realizado pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), sob a orientação da Secretaria da Educação (Sedu), que acompanhou todo o projeto de readequação do local.

 “Parabenizo o secretário de Educação, André Gomes, que tem se mostrado sensível nas reuniões que temos mantido, sempre dando atenção e atendendo as demandas que apresentamos, e parabenizo também a população do “Ana Paula Eleutério” por essa conquista, que é merecedora desse presente”, conclui o líder comunitário Toninho Corredor.


Mais Notícias