“Sema vai à sua Casa” traz atividade on-line sobre plantas medicinais

Sorocaba 22 maio / 2020 às 12:29

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), lança nesta sexta-feira (22) mais uma atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”. Desta vez, pais e filhos poderão aprender juntos, de forma on-line, sobre as plantas medicinais. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

A iniciativa municipal tem como intuito levar temas ambientais que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) possam, de uma forma divertida e lúdica, aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

Acessando a atividade, as crianças poderão conhecer algumas plantas medicinais que temos em casa, como o gengibre, o louro e o coentro, e as propriedades de cada uma delas. Como desafio, o material propõe que a garotada investigue com um adulto da família quais as plantas medicinais e aromáticas que existem em casa e onde ela é utilizada. A atividade também convida a família a preparar um chá com uma erva que tenha em casa.

A população pode encontrar todas as atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/. Os temas das edições anteriores são: “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”, “As aves de Sorocaba”, “Os peixes de Sorocaba”, “Exercitando-se como os animais do zoo”, “A água e os animais do zoo (Especial Ciclo Siete – Dia do Planeta Terra”, “A Vida dos Insetos”, “Água – O nosso recurso precioso”, “Conhecendo o Pau-Brasil (Especial Dia do Pau-Brasil)”, “Os 3Rs e o reaproveitamento de materiais domésticos”, “O Rio Sorocaba” e “Bem-Estar dos Animais”.


Mais Notícias