Saae sorteia ordem de entrega do segundo lote do Programa Caixa D’Água Social

Sorocaba 17 maio / 2019 às 17:18

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae Sorocaba) realizou, nesta sexta-feira, o sorteio da entrega do segundo lote de kits com reservatório de água do programa Caixa D’Água Social, lançado pelo prefeito José Crespo, com o objetivo de distribuir caixas d’água para as famílias financeiramente menos favorecidas, que ainda não têm um reservatório no imóvel.

Com a distribuição dos kits de caixa d’água a gestão atual espera melhorar a saúde pública e reduzir os impactos para as famílias quando há suspensão na distribuição de água. Além disso, após a instalação do reservatório as famílias tendem a consumir menos, mesmo que mantenham os mesmos hábitos, já que a pressão da água que chega da rua é maior em relação a armazenada no reservatório.

As entregas do segundo lote se iniciarão a partir da próxima semana para as 65 famílias contempladas no segundo lote. O diretor geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, ressalta a importância do programa para Sorocaba e em especial para as famílias contempladas. “Esta é a oportunidade das famílias menos favorecidas terem caixa d’água. Os kits são entregues nas residências e os contemplados só precisam fazer a instalação, se beneficiando assim da melhoria na qualidade do abastecimento de quem tem caixa d’água em casa.”

O sorteio ocorreu no Centro Operacional do Saae, com transmissão ao vivo pelo Facebook da autarquia (https://www.facebook.com/saaesorocaba/).

Confira a lista da ordem de entrega dos kits.


Mais Notícias