Saae realiza intervenção em dois bairros para conter extravazamento de esgoto

Saae realiza intervenção em dois bairros para conter extravazamento de esgoto Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/01/2021 às 18:23
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, por meio de uma equipe do seu Departamento de Esgoto, realizou manutenção na rede localizada na Rua José Parra Sanchez, no bairro Lopes de Oliveira. O trabalho para conter extravasamento de esgoto pela rua foi concluído ainda nesta terça-feira (12). Intervenção semelhante ocorreu na Rua Bernardo Altinier, na Vila São Bernardo, e os trabalhos no local terão continuidade nesta quarta-feira (13).

O caso na Rua José Parra Sanchez tratava-se de um extravasamento de esgoto, a partir de um em bueiro. Os moradores relatavam cheiro forte. O Saae constatou que o problema era decorrente de uma rede entupida por excesso de areia. A desobstrução foi feita com equipamento de hidrojato de alta pressão.

 

Vila São Bernardo

Já na Vila São Bernardo, conforme relato da vizinhança, o vazamento de esgoto se intensificou com as chuvas dos últimos dias e o mau cheiro era a principal queixa. O Saae fez o desentupimento da rede de esgoto, para eliminar o extravasamento, porém constatou que será necessário abrir a rua para investigar a causa do problema.

Como se trata de ponto no fim de via sem saída, não será necessário interromper o trânsito no local. A ação do Saae está programada para ser retomada na manhã desta quarta-feira (13).