Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização da UBS Cerrado

Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização da UBS Cerrado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/06/2022 às 19:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

 Até o momento, já foram entregues 17 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) revitalizadas pelo atual Governo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Saúde (SES) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na tarde desta quarta-feira (29), a entrega da revitalização da UBS Cerrado, na Vila Jardini, Zona Oeste da cidade.

Os serviços realizados pela empresa Zara Serviços, contratada do Poder Público, incluíram as seguintes melhorias: pintura interna e externa da unidade; manutenção hidráulica e elétrica; manutenção nas esquadrias metálicas; troca de lâmpadas por tecnologia de LED, limpeza de calhas e rufos, reparo do telhado e substituição de vidros.

Representando o prefeito Rodrigo Manga, o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto celebrou mais uma revitalização entregue. “A população sorocabana merece esse cuidado com as unidades de saúde. Cada detalhe, seja na pintura ou na substituição de um item, isso reflete no dia a dia da UBS, trazendo mais conforto nas instalações e um atendimento cada vez mais digno à população”, destaca o vice-prefeito.

“Nosso compromisso com a população é revigorar todas as UBSs da cidade. Até o momento, já foram entregues 17 delas. Isso contribui muito positivamente no estreitamento dos laços existentes entre equipe de saúde e comunidade local”, afirma o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

Durante o evento, a população teve à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão, exames de glicemia e orientações sobre saúde bucal, além de exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças (Zoonoses/SES). Foram disponibilizadas, ainda, as seguintes atividades no local: oferta de vagas de emprego e cursos profissionalizantes pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e da Uniten (Universidade do Trabalhador); ações educativas da Urbes – Trânsito e Transportes; informações nos estandes dos programas Caixa D’água Social e Tarifa Social do Saae/Sorocaba, com informativos sobre o uso consciente da água e gibiteca itinerante da Secretaria de Cultura (Secult).

Além do vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e do secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, também participaram do evento o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão; a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; a coordenadora da UBS Cerrado, Eliane Aparecida Nieli; o vereador Fábio Simoa; o ex-vereador Oswaldo Duarte Filho, neto do patrono que dá nome à UBS Cerrado “Carlos Duarte”, a presidente do Conselho Local de Saúde, Talita Jovento, e a vice-presidente, Rita de Cássia Miranda, demais lideranças do bairro e moradores.