Prédios das UBSs Nova Esperança e Haro começam a receber melhorias em suas estruturas

Sorocaba 21 jan / 2021 às 19:58

Medida faz parte de um projeto amplo de manutenção para as 32 UBSs.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da estrutura para atender a população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), já iniciou a manutenção dos prédios das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Nova Esperança e da Vila Haro nesta quinta-feira (21). A iniciativa faz parte de um projeto amplo de manutenção de todas as 32 UBSs.

Na UBS da Nova Esperança, será feita a manutenção do telhado e das calhas, além da instalação de iluminação externa e construção de muro na unidade, a fim de garantir a segurança no local. Esta unidade é 100% Estratégia Saúde da Família e atende 20 mil pessoas, por mês.

Já, na UBS Haro, terá a instalação de novos pisos e vidros. Também será feita manutenção do telhado, calhas e pintura. Essa unidade realiza cerca de 16 mil atendimentos, por mês.

A Prefeitura de Sorocaba informa que essas manutenções deverão estar concluídas já daqui 15 dias. Após essa conclusão, novas unidades serão visitadas e igualmente receberão melhorias.

Para o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, esse trabalho tem o objetivo de trazer mais qualidade e conforto no atendimento aos pacientes e também melhor estrutura aos servidores. “Nosso projeto prevê realizar melhorias estruturais em todas as 32 UBSs. Essa realização atende ao plano de governo e aos esforços do nosso prefeito, Rodrigo Manga”, destaca.


Mais Notícias