Práticas corporais incentivam desenvolvimento de alunos da rede

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2017 às 14:03
  • Atualizado 30/09/2022 às 14:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O projeto de Práticas Corporais Educacionais, desenvolvido pela Secretaria da Educação para os professores de Educação Física da rede municipal de ensino, tem contribuído de modo consistente para o aprimoramento desses profissionais. Por meio de várias formações, os docentes têm aprendido novas abordagens, técnicas e atividades para desenvolver em quadra com os alunos e aprimorar cada vez mais os seus resultados.

Na mais recente formação do projeto, realizada na E.M. Oswaldo Duarte, professores das 17 escolas que atendem em período integral participaram de uma formação com as docentes Bruna Regina Fulgêncio e Iara Machado da Silva. Professoras da rede municipal, as duas são especializadas em ginástica – Bruna também atua no SESC e Iara é árbitra internacional de ginástica artística. “Esse tipo de formação dá aos professores novas ferramentas para trabalharem a ginástica olímpica com os alunos dentro do contexto escolar”, diz Iara. Para Bruna, a iniciativa tem uma enorme importância no aprendizado dos alunos. “A ginástica é a base do desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo-social das crianças, sobretudo por trabalhar elementos fundamentais para o fortalecimento de diversas habilidades”, explica Bruna.

O próximo encontro do projeto será nesta quarta-feira (23), às 13h30, no SESC Sorocaba. Primeira de uma série de três formações, que acontecerão nos dias 6 de junho e 4 de julho, a formação será conduzida pela professora Bruna Regina Fulgêncio, que também articulou a parceria entre a Prefeitura e a instituição. Em seguida, no mês de agosto, o SESC sediará mais 5 encontros, nos dias 2, 9, 16, 23 e 24 para todos os professores de Educação Física da rede municipal de ensino.