Ponto de Leitura será realocado dentro do Terminal Santo Antonio

Sorocaba 23 out / 2020 às 18:08

A Secretaria da Cultura (Secult), com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e da Urbes Trânsito e Transportes, vai realocar o projeto Ponto de Leitura, instalado no Terminal Santo Antonio.

Até o final de novembro um trailer será disponibilizado para o serviço de retirada e entrega de livros por empréstimo. O novo equipamento será cedido pela Semes de modo a que os leitores não sejam prejudicados com as novas adequações que pensam, inclusive, a situação de pandemia ainda registrada. O trailer ficará ao lado de onde funciona o Ponto de Leitura.

O local onde funcionava foi cedido à Secretaria da Segurança Urbana (Sesu) para instalação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM). A intenção é oferecer mais segurança aos usuários do sistema de transporte público, principalmente, dentro daquela área de intensa circulação.

Os frequentadores do Terminal Santo Antonio serão atendidos seguindo-se as todas as medidas sanitárias decretadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido a pandemia causada pelo Covid-19.

Antes da pandemia da Covid-19, cerca de 250 livros eram emprestados por mês. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212.8170.


Mais Notícias