Observação de aves e palestra sobre espécies da região da Colômbia reuniu grupo no Pq. da Biquinha

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/09/2019 às 16:02
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um grupo de 25 pessoas participou na manhã deste sábado (14) do encontro do Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves) no Parque da Biquinha. Desta vez, além da observação no espaço ecológico, eles puderam conferir a palestra da aluna de mestrado de Ecologia da UFSCar, Edna Viviana Calpa-Anaguano, que falou sobre “Um voo por Nariño – Colômbia”, uma região com alta diversidade de espécies de aves entre as montanhas e a floresta.

Criado pela Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), o Coaves existe há sete anos e hoje é um grupo independente com aproximadamente 30 integrantes, entre jovens e adultos, interessado em observação de aves, fotografia e contato com a natureza.

“A palestra foi muito interessante e expositiva. O grupo fez muitas perguntas e a palestrante mostrou muitas fotos de aves dessa região da Colômbia”, conta a educadora da Secretaria do Meio Ambiente, Cristiane Crispim, que atua no Parque da Biquinha.

Quem prestigiou o evento foi o secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Maurício Tavares da Mota, que ao final conversou com os integrantes do Coaves a respeito do trabalho desenvolvido pelo grupo.

 

Sobre o Coaves

As reuniões do Coaves acontecem aos finais de semana para observação de aves e levantamento de avifauna nas áreas verdes da cidade e região. O grupo também desenvolve atividade de Educação Ambiental nos parques da cidade em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.

Interessados em fazer parte do clube podem buscar mais informações no Parque da Biquinha, que fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, pelo telefone (15) 3224.1997, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou ainda diretamente com os membros do Coaves nas reuniões, que são abertas ao público.