Obras do Eixo Norte do BRT Sorocaba seguem para a etapa final

Sorocaba 29 maio / 2020 às 12:54

A Prefeitura de Sorocaba está atenta e fiscaliza o cumprimento das normas sanitárias impostas pela Covid-19 e o segmento dos trabalhos

Ainda que a pandemia do novo coronavírus afete a rotina de toda a cidade, as obras para a implantação do Sistema BRT em Sorocaba estão a todo vapor, considerando as adaptações necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus. A Concessionária BRT executa obras na Avenida Itavuvu, com 95% das estações de paradas prontas, 90% do pavimento rígido da avenida pronto, chegando assim à etapa final de conclusão das obras desse corredor.  A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e da Urbes – Trânsito e Transportes, está atenta e fiscaliza o cumprimento das normas sanitárias impostas pela Covid-19, bem como a realização das obras na cidade.

As obras no novo terminal Vitória Régia também estão bastante adiantadas. O terminal fará a conexão entre as linhas alimentadoras e as linhas do sistema BRT que vão operar na região Norte da cidade.

As ciclovias da Avenida Itavuvu estão sendo refeitas, por conta das obras executadas no canteiro central, com ajustes e melhorias, visando a harmonia da mobilidade urbana e do paisagismo do novo sistema de transporte coletivo.

O início da operação do Sistema BRT de Sorocaba está previsto para o segundo semestre de 2020, com o Eixo Norte-Sul em funcionamento.

Outros corredores

Na Avenida General Osório, que faz parte do Corredor Estrutural Oeste, várias paradas de ônibus com o pavimento rígido de 50 metros de extensão já estão finalizadas. No corredor estrutural Sul, 100% das paradas também já foram concluídas, está sendo feito o recapeamento em alguns trechos e reparos profundos no sentido a Votorantim.

As obras também acontecem na região central da cidade, com diversas melhorias em paradas de ônibus, como o caso do ponto de ônibus do Canhão, e de implantação do concreto rígido em paradas da Rua Souza Pereira e Padre Luiz, por exemplo.

Novos ônibus

Dois novos ônibus no padrão super articulado que vão operar o BRT já chegaram à cidade e começaram a ser adaptados para operar no sistema, com a instalação da tecnologia utilizada nesses veículos.  Eles possuem Wi-Fi, painéis de mensagens com informações do tempo de chegada no destino, câmeras de segurança, sensores das portas automáticas, itens que dão mais segurança aos passageiros.


Mais Notícias