Estudantes que desfilam o 7 de Setembro podem usar o cartão de transporte

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/09/2019 às 12:13
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Excepcionalmente, o Cartão Estudante estará habilitado para uso neste

sábado, em virtude da celebração do feriado nacional.

 

Estudantes das redes pública e privada que participam do desfile em comemoração ao Dia da Independência, podem usar seus respectivos cartões de transporte para se locomover pela cidade, neste sábado (7).

A URBES – Trânsito e Transportes, excepcionalmente, estará habilitando o sistema para que os estudantes usufruam do transporte público.

A mudança será realizada para facilitar o deslocamento dos alunos que integram as escolas participantes à solenidade, assim como daqueles que desejam acompanhar as comemorações do feriado nacional na cidade.

O cartão estudante é de uso pessoal e intransferível, sendo proibido seu uso por terceiros. 

Alteração de linhas

Em virtude do feriado nacional em que se comemora a Independência do Brasil, o transporte coletivo sofrerá alterações neste sábado (07). Para mais informações acesse https://www.urbes.com.br/comunidade/consulta-por-horarios, selecione a linha e clique na aba domingos e feriados. No domingo, o horário segue o mesmo, não sofrendo alterações. 

Ruas interditadas

Por causa do desfile em comemoração ao Dia da Independência, algumas ruas do centro serão fechadas ao trânsito de veículos a partir das 7h do sábado. A previsão é de que o tráfego esteja liberado por volta das 12h. Os bloqueios, coordenados por agentes de trânsito da Urbes, acontecerão nas ruas Cesário Mota (a partir do cruzamento com a Arthur Gomes), Professor Toledo com Treze de Maio, Penha com Padre Luiz, Arthur Martins com Largo de São Bento, Arthur Martins com Praça Frei Baraúna, Coronel José Loureiro com Sarutaiá, Nogueira Martins com Ubaldino do Amaral e Brigadeiro Tobias, Monsenhor João Soares com Praça Dr. Ferreira Braga.