Emoção e reconhecimento marcaram cerimônia no Paço Municipal

Emoção e reconhecimento marcaram cerimônia no Paço Municipal Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/01/2020 às 18:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em clima de emoção e de reconhecimento ao legado deixado pelo ex-prefeito e ex-deputado federal José Theodoro Mendes, falecido na última sexta-feira como consequência de um acidente automobilístico, dezenas de pessoas acompanharam na tarde deste sábado (25) a cerimônia fúnebre de honra, realizada no andar térreo do Paço Municipal.

O evento foi aberto pelo padre Paulo Roberto Gonzales, da igreja São Paulo Apóstolo, que entre outras frases destacou que “Viemos a esse mundo para ser a expressão do amor e essa vida que hoje está partindo tem um significado especial para todos nós”. Em seguida, representando a família, José Mendes Júnior lembrou que “Meu irmão foi e é um exemplo de probidade administrativa para todos nós, exemplo de respeito à causa pública e mais do que tudo, um exemplo de respeito à pessoa humana; perdemos nossa referência”.

Representando a Câmara Municipal, e o seu presidente Fernando Dini, o vereador Pastor Apolo frisou que teve o privilégio de se encontrar em diversas oportunidades com o ex-prefeito Theodoro Mendes e de ouvir seus conselhos. “O apóstolo Tiago dizia que nossa vida é como uma nuvem, passageira no céu mas fundamental para irrigar o solo, por meio da chuva. Theodoro Mendes foi essa nuvem para nós”.

Por sua vez, o vereador José Francisco Martinez lembrou da importância do ex-prefeito em sua vida política, principalmente no início, quando recebeu muitos conselhos e orientações. “O Palácio dos Tropeiros, onde hoje estamos, é um dos legados do Theodoro Mendes e é também a prova de que o dinheiro público pode sim ser bem empregado”, frisou Martinez.

Encerrando a cerimônia, a prefeita Jaqueline Coutinho, emocionada, destacou: “É um momento de pesar e de sofrimento para todos nós, mas também é um momento de reconhecimento. Meu pai, que conviveu bastante com Theodoro Mendes, dizia que era a pessoa mais culta e inteligente que conheceu e um exemplo de honestidade e retidão. No último encontro que tive com o ex-prefeito, recebi alguns conselhos que levarei para sempre comigo. Lembro que ele me falou que a vida política é difícil e que estaria sempre à disposição quando eu precisasse. Acredito que estamos aqui para cumprir uma jornada, e o ex-prefeito cumpriu a sua de forma exemplar”.