Cultura abre edital para ocupação de espaços públicos de Sorocaba

Sorocaba 16 jul / 2018 às 17:37

Grupos, companhias, artistas, coletivos e associações já podem se inscrever para utilizar espaços públicos administrados pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Os locais poderão ser utilizados no período de agosto a dezembro deste ano para ensaios, apresentações, oficinas, exposições e produção cultural. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Casa 52, até o dia 27 de julho.

O objetivo da iniciativa é valorizar a diversidade cultural, criar ambientes propícios à criatividade e ao processo de produção cultural, promovendo a formação de público e propiciando o diálogo entre os agentes culturais da cidade e as comunidades dos espaços ocupados.

Os espaços disponibilizados no edital são: Barracão Cultural, Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, Casa Aluísio de Almeida, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), hall de exposição do Chalé Francês, Parque dos Espanhois e o teatro de arena do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

Os proponentes deverão enviar, em duas vias de seus projetos em envelopes fechados, contendo as seguintes informações: indicação do local e ação a ser realizada; objetivos; cronograma de ação com sugestão de datas, entre os meses de agosto e dezembro de 2018; número de participantes e/ou vagas disponíveis (no caso de oficinas); expografia (no caso de exposição); responsáveis e participantes do projeto; contatos (e-mail e telefone); definição dos resultados a serem obtidos por meio das ações do projeto; e contrapartida, tendo em vista a necessidade de que a população usufrua dos produtos culturais.

A seleção dos projetos será realizada por cada gestor do local e os resultados serão divulgados pela Secretaria de Cultura e Turismo. A Casa 52 está localizada na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento, publicado no Jornal Município de Sorocaba desta segunda-feira (16).

 


Mais Notícias