Crianças do Projeto Guri plantaram árvores na Escola de Cultura e Artes

Sorocaba 24 abr / 2019 às 18:20

Em torno de 100 crianças, entre 6 e 11 anos de idade, do curso de iniciação musical do Projeto Guri, pólo Sorocaba, plantaram na última terça-feira (23) 31 árvores na Escola Pública de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, localizada no Jardim Sandra.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), responsável pelo espaço, e o Governo do Estado, e fez parte da programação para comemorar algumas datas especiais, como o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e o Dia do Índio (19 de abril), e contou com outras atividades lúdicas.

O objetivo do plantio foi de promover a arborização urbana, melhorando o ambiente. No local, divididas em turmas, as crianças plantaram mudas de espécies variadas, como araçá-amarelo, cambuí, goiaba, grumixama, ingá, jerivá, palmito-jussara e oiti.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura, o Projeto Guri oferece nos períodos de contra turno escolar cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, sopros, teclados, percussão, entre outros.

Outras instituições escolares de Sorocaba interessadas em realizar o plantio podem entrar em contato com a Sema pelo e-mail doacaodemudas@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3228-1256.


Mais Notícias