Cíntia de Almeida homenageia mulheres que encontraram e devolveram equipamentos da Santa Casa

Sorocaba 26 jun / 2019 às 12:03

Os equipamentos haviam sido roubados do hospital e foram encontrados e devolvidos por Sueli Aparecida Casagrande e Sandra Cristina dos Santos, catadoras de reciclagem

Por iniciativa da vereadora Cíntia de Almeida, a Câmara Municipal de Sorocaba homenageou as senhoras Sueli Aparecida Casagrande e Sandra Cristina dos Santos. “Para quem não sabe, essas nobres mulheres são as catadoras de recicláveis que encontraram o equipamento digitalizador de imagens de raio-X, furtado da Santa Casa de Sorocaba na madrugada de 2 de junho e, felizmente, recuperado na manhã do dia seguinte”, lembra a vereadora.

Cíntia de Almeida ressalta que todas as peças de hardware foram devolvidas por elas, por entender que este aparelho é fundamental para digitalizar imagens de raios-X das alas de UTI neonatal, pediátrica e adulta. “Esta recuperação dos equipamentos foi muito importante para a cidade”, enfatiza a parlamentar, que entregou os votos de congratulações às homenageadas no final da sessão ordinária de terça-feira, 25.

A vereadora ressalta que essa atitude precisa ser valorizada, pois modifica o destino da nossa sociedade. “Atos de caráter e honradez devem ser entendidos como grandes exemplos para nossa comunidade. São merecedoras do voto de congratulações e, em nome de Sorocaba, essas mulheres merecem um grande bravo”, reiterou Cíntia de Almeida (MDB). O gerente de marketing da Irmandade da Santa Casa, Luiz Carlos Takenaka, também esteve presente na entrega dos votos de congratulações.


Mais Notícias