1ª Jornada do Patrimônio de Sorocaba foi oficialmente inaugurada

Sorocaba 09 nov / 2019 às 11:49

Na manhã desta sexta-feira (8), aconteceu a abertura oficial da 1ª Jornada do Patrimônio de Sorocaba, na sede da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS), com o seminário “Conhecer Para Preservar”. Durante a apresentação foram feitos agradecimentos a todas as instituições envolvidas na programação, além de serem levantadas questões sobre a importância da preservação para a memória sorocabana.

O seminário foi apresentado pelo Diretor de Área e representante da prefeita Jaqueline Coutinho, Gilberto Antunes, pelo chefe de Divisão de Patrimônio Cultural e Histórico, André Mascarenhas,  que também representou o titular da Cultura,  Marcel Stefano da Silva; pela vereadora Fernanda Garcia; pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba (CMDP), Alberto Streb, e representando a Comissão Organizadora da Jornada do Patrimônio, Grace Carrera.

Antunes fez uma analogia comparando os patrimônios históricos com a memória pessoal de cada sorocabano. “A Jornada do Patrimônio vai contribuir para que possamos resgatar histórias, conhecer a nossa história e entender que quando a gente fala desses momentos e desses patrimônios, que não são só físicos, mas imateriais também, tem um trabalho importante não só cultural, mas também para o desenvolvimento econômico da cidade”, comenta.

Após a abertura, a programação teve continuidade com as apresentações de painéis ministradas por especialistas nas áreas.


Mais Notícias