Vigilância Sanitária promove orientações educativas aos Conselhos Locais de Saúde

Saúde 29 ago / 2019 às 16:35

No mês de julho, a Vigilância Sanitária Municipal iniciou um importante projeto para disseminar orientações educativas à população sobre cuidados sanitários e funções do órgão para fiscalizar e eliminar risco à saúde pública. Trata-se de um cronograma para realizar reuniões aos membros dos Conselhos Locais de Saúde que representam as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Já foram feitas reuniões no Carandá, Maria Eugênia e São Guilherme.

De acordo com a Visa, as reuniões tem como objetivo uma aproximação e interação com a sociedade visando a proteção e promoção à saúde da população. “A Visa está participando das reuniões dos Conselhos Locais de Saúde para contribuir com questões que elevem a consciência sanitária e na compreensão do funcionamento do nosso órgão”, explica a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel

Conselho Local é uma célula do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e é um importante espaço de participação social, garantindo oportunidade para que a população possa contribuir para a construção e melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).


Mais Notícias