Vigilância Sanitária interdita clínica médica

Saúde 08 ago / 2019 às 12:13

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou nesta quarta-feira (07) uma clínica médica na região central da cidade que realizava consultas e exames como endoscopia, colonoscopia e coleta de exames. O local foi interditado devido ao desacordo com os padrões de qualidade e das legislações vigentes.

Na clínica foi encontrado materiais vencidos, agulhas de acupuntura reutilizadas, e o estabelecimento não comprovou os processamentos (desinfecção) dos materiais de endoscopia e colonoscopia. Além disso, não foi identificado material para atendimento de emergência cardiorrespiratória (desfibrilador e medicações específicas). Os materiais biológicos coletados encontravam-se armazenados de forma inadequada entre outras irregularidades.

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a situação encontrada oferece risco iminente à saúde e por isso foi preciso ser interditado. “A clínica deve seguir rigorosamente a legislação vigente para não expor ao risco à população e os funcionários”, explica.

Denúncias podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300.


Mais Notícias