Vazamento d’água inunda sala da UTI neonatal do Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Saúde 24 out / 2019 às 19:44

Em um vídeo divulgado, na tarde desta quinta-feira (24), pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL), é possível ver o momento em que um cano estourado inunda uma das salas do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) na Unidade de Atendimento Intensivo (UTI) neonatal. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (22) para quarta-feira (23). 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saude, apesar do incidente nenhuma criança foi atingida pela água. Os recém-nascidos foram realocados para um local seguro. “Os bebês retornaram à UTI logo após a manutenção e limpeza, poucas horas depois, sem prejuízos na assistência,” esclareceu, em nota, a secretaria. 

Segundo divulgou a parlamentar em suas redes sociais, a empresa Seconci-SP –terceirizadas que administra o Conjunto Hospitalar- foi procurada para prestar esclarecimentos acerca do ocorrido, mas até o momento não havia dado nenhum retorno a vereadora.  

Em um segundo vídeo publicado em sua página oficial do Facebook, Fernanda cobra quais medidas serão tomadas por parte da empresa. 


Mais Notícias