Sorocaba já registra 1.527 casos confirmados de dengue

Saúde 08 maio / 2020 às 07:56

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou nesta quinta-feira (7) um novo Boletim Epidemiológico com os dados atualizados sobre a dengue. A cidade passou de 1.338 para 1.527 casos confirmados.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), Sorocaba registrou 1.527 casos confirmados de dengue (1.410 autóctones, 96 importados e 21 indeterminados), nove de chikungunya (sete autóctones e dois importados). Nenhum caso de zika e febre amarela foi registrado. Houve apenas uma morte registrada por conta da dengue neste ano.

As regiões com maior número de casos ficam na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento, Wanel Ville e Nova Esperança.

 

Ações na época da pandemia

A Divisão da Zoonoses informa que nessa época de pandemia da Covid-19, os agentes estão visitando somente as áreas externas dos imóveis, de máscaras, para reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

As nebulizações são realizadas normalmente, com a população aguardando do outro lado da rua, a uma distância de dois metros entre os núcleos familiares, para evitar aglomerações. As pessoas que não queiram sair de suas casas, podem permanecer dentro delas, fechando todas as portas e janelas, bem como colocando panos nos vãos das portas, para evitar a intoxicação pelo inseticida.


Mais Notícias