Secretaria da Saúde é homenageada pela Câmara por conquistar mais de 4 milhões através de emendas

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/07/2019 às 10:43
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:43
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Saúde (SES) foi homenageada pela Câmara de Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (4), em razão da conquista de R$ 4,8 milhões através de emendas parlamentares. A homenagem foi feita durante a sessão ordinária do Legislativo sorocabano pela vereadora Cíntia de Almeida à secretária de Saúde, Kely Schettini, articuladora na captação recursos à pasta após viagens a Brasília.

De acordo com a SES, o total de dinheiro arrecadado foi de R$ 4.889.994,00 que serão investidos na ampliação de consultas e exames, além da compra de mais equipamentos para promover uma melhor assistência à população. Recentemente a secretaria realizou mutirões de ortopedia, vasectomia e anunciou em andamento mais de 5 mil ultrassons que estão sendo agendados desde a segunda quinzena do mês de junho.

Segundo a secretária da Saúde, Kely Schettini, tudo começou após o convite do deputado federal capitão Guilherme Derrite para que ela fosse até Brasília se encontrar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Derrite é um grande parceiro, ele nos destinou 2,8 milhões de reais para melhorar a saúde de Sorocaba. Sou muito grata por cada parlamentar que está percebendo nosso árduo trabalho em prol da população”, ressalta Kely.