Saúde realiza atividades comemorativas para o aniversário de Sorocaba

Saúde realiza atividades comemorativas para o aniversário de Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/08/2019 às 15:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para celebrar o aniversário de 365 anos de Sorocaba (15 de agosto), a Secretaria da Saúde (SES), realizou na manhã desta quarta-feira (14) ações e atividades especiais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A coordenação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carandá preparou para os participantes do grupo de caminhada um café da manhã especial, tendo uma aula com vários tipos de ginásticas, como localizada e alongamento, além de exercícios físicos de baixa e moderada intensidade. Já na UBS Sorocaba I foi realizada uma ginástica diferente e inovadora, conhecida como “Lian Gong” que ajuda de forma terapêutica a melhorar a saúde do corpo e da mente.

Na UBS Márcia Mendes a manhã começou com uma ação especial para os pais com orientações para cuidados com o bebê, e a importância e benefícios da amamentação. A UBS Cerrado contou com uma recepção com cartazes comemorativos, e uma mesa decorada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), contribuindo com a entrega de diversos lanches para todos que estavam na recepção da unidade.

Para finalizar, os grupos da UBS Vitória Régia intensificaram as ações com oficina de desenho para as crianças, grupo de alfabetização e atividade física. Na recepção da unidade foi realizada uma apresentação ao som do Hino de Sorocaba, sendo exposta através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).