Prefeitura descarta 5 toneladas de produtos apreendidos em barracão clandestino

Prefeitura descarta 5 toneladas de produtos apreendidos em barracão clandestino Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/08/2019 às 12:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Saúde (SES) e Saneamento (Sesan), descartou nesta terça-feira (13) cinco toneladas de resíduos dos grupos biológicos, químicos e comuns. Estes itens foram apreendidos num barracão clandestino no Jardim Bandeirantes, através de uma operação realizada pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e Polícia Civil no dia 8 de agosto.

De acordo com a Visa e a Divisão de Limpeza Urbana, após uma classificação minuciosa dos resíduos apreendidos, os mesmos foram encaminhados para sua destinação final, sendo os biológicos para autoclavação, os químicos para incineração e os comuns para o aterro sanitário, onde foram devidamente descaracterizados.

Para a secretária da Saúde, Kely Schettini, essas ações conjuntas representam medidas de prevenção para garantir a segurança e a saúde da população. “Temos uma Vigilância Sanitária muito atuante, tanto na fiscalização como em capacitações com o o objetivo de evitar riscos à saúde das pessoas”, ressalta.