“Estamos em namoro e não sabemos se o casamento vai se concretizar”, diz Padre Flávio sobre convite da Prefeitura para gerir a UPH Zona Leste

Saúde 20 mar / 2019 às 11:03

Em entrevista à Rádio Cruzeiro FM, nesta manhã de quarta-feira, o Prefeito José Crespo anunciou o não fechamento da UPH Zona Leste. De acordo com o prefeito, a Irmandade da Santa Casa de Sorocaba assumirá a direção da UPH Zona Leste, que se manterá no mesmo prédio que funciona hoje. “A Santa Casa, com o Padre Flávio, assumirá a direção e locará o prédio do BOS”, afirmou o prefeito em entrevista à rádio.

Procurado, o padre Flávio Miguel Júnior, gestor da Santa Casa, disse, no entanto, que ainda não há nenhum acordo firmado, mas que a Secretaria de Saúde procurou a Irmandade e ofereceu. “A irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba de fato foi procurada pela Secretária de Saúde, Marina Elaine, onde ela fez uma proposta. Estamos no período de namoro, não existe nada acertado ainda. A Irmandade está avaliando a possibilidade, está avaliando questão de ordem financeira, e outros fatores como o próprio BOS e a necessidade de passar pelo Legislativo. Estamos no processo de namoro, mas acredito que esse namoro, a Secretaria de Saúde esteja fazendo com outras entidades. Podem fazer com o GPACI, Santa Lucinda ou outra organização social. Afirmo, categoricamente, que estamos em namoro e não sabemos se o casamento vai se concretizar”.

Localizada na avenida Nogueira Padilha, a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Leste atualmente é gerida pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), mas o contrato com a empresa não poderá mais ser renovado, e deve acabar em maio. A estrutura física e material da unidade pertence BOS.

 

Saiba mais: NÃO VAI FECHAR! Santa Casa assumirá a UPH Zona Leste


Mais Notícias