Curso de alimentação saudável começa nesta terça-feira

Curso de alimentação saudável começa nesta terça-feira Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/02/2014 às 18:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet ), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), começa nesta terça-feira (11) a segunda turma dos cursos do programa “Alimente-se Bem”. Agora, além do aproveitamento integral de frutas e verduras no preparo de sucos e saladas, ensinado à primeira turma, os alunos também vão aprender a preparar biscoitos saudáveis.

São 20 alunos que frequentarão o curso de sucos e saladas nos próximos dias 11, 18 e 25, sempre das 13h30 às 16h50. Haverá aulas teórica e prática, com o passo a passo para o preparo de oito receitas diferentes, dicas de culinária e degustação ao final de cada aula. Já o curso de biscoitinhos doces e salgados acontecerá nos dias 13, 20 e 27 deste mês, também das 13h30 às 16h50.

Os cursos serão realizados na carreta de culinária da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), dentro do programa “Alimente-se Bem” do Sesi. Com 10 horas de duração, os cursos trabalham o conceito do aproveitamento integral de frutas e verduras no preparo de sucos e saladas. Consiste em aulas teóricas e práticas demonstrativas com receitas diversas preparadas durante a aula.

Os alunos aprenderão receitas leves e saudáveis para melhorar a alimentação da família, além de incluir novos alimentos e sabores às suas refeições. “Alimente-se Bem” tem o compromisso de orientar para uma alimentação saudável, prática e utilização das partes não convencionais dos alimentos, ressaltando a importância dos mesmos para a saúde, bem-estar e melhoria da qualidade de vida.

 

Carreta culinária

Iniciativa da Uniten para ampliar a oferta de cursos voltados à culinária, a carreta consiste em uma escola móvel, dotada de toda infraestrutura que uma sala de aula: geladeira, freezer, tv lcd, pias, fogão, micro-ondas, armários modulados e cadeiras para 20 pessoas. De acordo com Pedro Gimenes, diretor de Desenvolvimento e Inovação da Uniten, a ideia é que a carreta ofereça novos cursos ao longo do ano.