Confirmados mais dois casos de dengue em Sorocaba

Saúde 20 fev / 2014 às 13:24

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Área de Vigilância em Saúde, recebeu a confirmação de mais dois casos de dengue na cidade: um foi registrado novamente no bairro Wanel Ville, na Zona Oeste, e também é autóctone e o outro é do Jardim Santo Amaro, na Zona Norte, e é importado (a pessoa contraiu a doença em outra cidade). Com estes dois novos casos, Sorocaba passa a ter, no total, três casos de dengue confirmados em 2014 (dois autóctones um importado).

As regiões que registraram casos positivos de dengue estão sendo trabalhadas por equipes da Divisão de Zoonoses, que realizam as chamadas operações de bloqueio. As ações são desenvolvidas para reduzir o risco de novos casos, com a remoção de criadouros do mosquito, orientação aos moradores e busca de outras pessoas com sintomas.

Porém, para evitar o avanço da dengue na cidade, toda a população deve colaborar e adotar os hábitos preventivos e de combate ao mosquito transmissor da doença. A SES recomenda que as pessoas vistoriem a residência pelo menos uma vez por semana.

É preciso confirmar se não há nenhuma calha entupida, se não existem objetos espalhados pelo quintal e vasos de plantas que acumulem água da chuva. Caixas d´água devem estar bem vedadas e os vasos sanitários com pouco uso precisam ficar tampados.

 


Mais Notícias