Governador determina fechamento de academias e shoppings na Grande SP

São Paulo 18 mar / 2020 às 14:19

O governador do estado, João Dória (PSDB), determinou que academias e shopping da região metropolitana de São Paulo permaneçam fechadas até o próximo dia 30 de abril. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (18).
Os shoppings têm até a próxima segunda-feira (23) para interromper as atividades, já as academias até domingo (22). A decisão não se aplicará a empreendimentos do litoral e interior paulista.
Indo ao encontro das recomendações do governo estadual, shopping de Sorocaba já anunciaram a redução do horário de funcionamento durante o período de quarentena de prevenção ao novo Coronavírus, o Covid-19.
A partir de quinta-feira (19), o Shopping Cidade Sorocaba trabalhará em horário reduzido, de segunda-feira a sábado das 12h às 20h, e de domingo das 14h às 20h. “Reforçamos que a saúde e a segurança de nossos clientes, funcionários e comunidade são sempre nossa principal prioridade,” garantiu o estabelecimento.
O Shopping Iguatemi Esplanada iniciou seu horário reduzido nesta quarta-feira, funcionando das 12h às 20h. “”Essa é uma medida responsável de cuidado e respeito com o próximo, que faz parte das ações de mitigação dos possíveis impactos do COVID-19 (coronavírus) e está de acordo com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades da Saúde,” informou a rede, em nota divulgada à imprensa.
Diante do cenário de pandemia do novo Coronavírus, a rede de cinemas Cine Araújo decidiu suspender temporariamente a exibição de filmes.
O Shopping Pátio Cianê foi questionado sobre possíveis alterações de horário, mas até essa publicação não respondeu aos questionamentos da reportagem.


Mais Notícias