Isolamento social: Clínica amplia oportunidade para clientes buscarem emagrecimento e mudança no estilo de vida

publi-editorial 05 nov / 2020 às 13:56

Mesmo com o distanciamento os clientes conseguiram manter o foco e a clínica disponibilizou atendimentos remotos

A pandemia da Covid-19 tem sido um desafio e tanto para quem quer eliminar aqueles quilinhos a mais. Isso porque, com a ansiedade, a tendência é o consumo de alimentos mais calóricos, como pães, bolos, doces e outros carboidratos. Outro fator no ponto alto da pandemia foi que muitas pessoas deixaram de fazer atividade física.

Enquanto muitos ganharam peso, outros, viram na pandemia uma oportunidade de ter qualidade de vida e saúde. Muitas pessoas aproveitaram o período de isolamento social para eliminar peso e buscar uma mudança nos hábitos.

Exemplo disso, são os clientes do Projeto Eu, programa multidisciplinar de perda de peso e qualidade de vida, que mantiveram foco e até ganharam novos membros, atendendo de forma remota, atraindo inclusive pessoas de outras cidades.

Uma das pessoas que aderiu ao Projeto Eu é a Ana Amélia Ramalho Silva, de 43 anos, que não se deixou desanimar diante da pandemia e aproveitou o momento para mudar definitivamente de vida. De fevereiro até outubro, ela já eliminou 24 quilos e o melhor, com saúde e qualidade de vida. Ela possui deficiência física, consequência de uma paralisia cerebral, não utiliza cadeira de rodas, mas com todas suas limitações, pratica atividades físicas para ajudar no procedimento. “Busquei o Projeto Eu para eliminar peso e não sofrer com o efeito sanfona. A equipe multidisciplinar foi essencial para que eu mudasse meus hábitos”, explica.

Maria Aparecida Rosa também não viu empecilhos para mudar seus hábitos na pandemia. Ela buscou o Projeto Eu como um incentivo para a perda de peso. “Aprendi a ter uma alimentação equilibrada e fui muito bem acolhida por toda a equipe de profissionais. Recebi apoio durante as sessões com o grupo terapêutico e vi que lá somos uma família, uns se preocupam com os outros”, comenta.

Programa multidisciplinar

A diretora do Projeto Eu Denise Yazbek, explica que o projeto tem o intuito de oferecer um programa completo de emagrecimento com foco na qualidade de vida, para que as pessoas consigam manter o peso após a conclusão do tratamento. “Nosso objetivo é, de fato, proporcionar mudança nos hábitos e essa mudança do comportamento requer todo um trabalho multidisciplinar”, explica Denise.

“Mesmo quando tudo parecia perdido, ou seja, no ponto alto da quarentena, em que as pessoas tiveram que ficar dentro de casa, o Projeto conseguiu atender de forma remota e muitos dos clientes tiveram a consciência de manter o tratamento”, diz. “Neste período também tivemos casos em que as pessoas buscaram nossa clínica a fim de uma mudança de estilo vida. Quando viram que o vírus que assolou o mundo, era extremamente prejudicial principalmente àqueles que possuem doenças crônicas, como a obesidade, houve muita consciência e vontade de mudar”, enaltece.

De acordo com a diretora, essa equipe multidisciplinar é composta por médicos, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. Quando o cliente inicia o tratamento, ele passa por todas as avaliações físicas, médicas, nutricionais psicológicas para os profissionais entenderem qual é o perfil de cada um.

Nutrição balanceada

No Projeto Eu a equipe de nutricionistas está presente do início ao fim do processo de reeducação alimentar. O cliente aprende a entender quantidade e qualidade do que come para que os resultados sejam efetivos. Com cardápios equilibrados, ricos em todas as vitaminas e minerais necessárias para o funcionamento do organismo, conseguimos uma perfeita adesão ao método e o cliente mantendo seu corpo magro e saudável. O Eu Fit, nossa linha de alimentos congelada, é uma ótima opção para quem não tem tempo ou habilidade em cozinhar.

Atendimento Médico

A clínica conta com médicos que acompanham a reeducação alimentar durante o processo de emagrecimento. Ao final do programa, os clientes percebem uma melhora significativa em índices de glicemia, triglicérides, colesterol, entre outros benefícios na saúde, além da perda de peso.

Grupo terapêutico

Além de seguir a reeducação alimentar, clientes do Projeto Eu participam de grupos terapêuticos. “Essa interação entre eles é importante para eles sentirem que não estão sozinhos e que realmente todos estão ali pelo mesmo objetivo”, diz Denise que faz questão de reforçar que o Projeto estimula muito as atividades em grupo.

Atividades físicas

Na equipe multidisciplinar, os educadores físicos orientam de forma individual cada aluno para um melhor resultado. Há aulas de treinamento funcional, yoga, ritmos, entre outras. São mais de 80 atividades para o corpo e para a mente. “O objetivo dos preparadores físicos é fazer o cliente desenvolver um carinho e prazer no esporte através das aulas. Tirar ele da zona de conforto, do sedentarismo e praticar atividades físicas”, destaca Denise Yazbek.

BodyMetrix

A clínica possui um sistema que combina um moderno ultrassom portátil a um software exclusivo que permite mensurar a espessura real da massa muscular e da gordura com precisão milimétrica. O aparelho ainda gera relatórios completos de percentual de gordura corporal total, TMB, índices de saúde e muito mais.

O Projeto Eu fica na Rua Lituânia,1010, Jardim Pagliato, Sorocaba. O telefone para contato é (15) 4141-3950.


Mais Notícias