Invente, tente O Projeto Eu está diferente

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/01/2019 às 13:53
  • Atualizado 30/09/2022 às 13:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Reiventar-se! O afastamento social chegou e a população mundial foi obrigada a ficar em casa. Diante disso, o ProjetoEu lançou em março deste ano, com muita criatividade e profissionalismo, uma série ilimitada de vídeo aulas para os seus clientes. Diariamente são enviados materiais exclusivos para seus clientes e outros tantos para toda a comunidade do Instagram e Facebook. O melhor conteúdo sobre alimentação saudável, bem-estar, qualidade de vida, atividades físicas e receitas fitness diretamente na tela do seu celular. Afinal, as pessoas estão mais conectadas do que nunca!

Mente sã em corpo são

Agatha Yazbek, psicóloga do ProjetoEu, conta que, um pouco antes de ser decretada a pandemia, toda a equipe se reuniu e no mesmo dia foi tomada a decisão de que todas as atividades, a partir daquela data, seriam executadas exclusivamente on-line. “Comunicamos os clientes, e passamos a tarde toda reestruturando os atendimentos e fazendo testes no aplicativo. Tudo muito rápido para garantir o melhor acesso aos nossos clientes. Posteriormente fomos elogiados pela nossa agilidade nas mudanças”, exclama a psicóloga. Fazer o processo terapêutico à distância era outro desafio. A tecnologia foi entendida como algo que, com a quarentena, era o único meio de aproximação. “Foi preciso nos reinventarmos enquanto empresa, mas principalmente como profissionais da área da psicologia, pois não tínhamos mais o abraço, o olho no olho. Nesse contato por meio de uma tela precisaria existir um movimento de ressignificação do ambiente terapêutico e com um aplicativo fazendo a mediação, e apesar dos contratempos que a internet nos impunha, foi preciso lançarmos mão de muita resiliência, pois o espaço de acolhimento, uma vez instalado (mesmo que virtual) tornou-se promissor”, explica. Todos entenderam que ali também poderia ser um lugar para dividir sentimentos, acolher e ser acolhido, dar um contorno às demandas emocionais. “O ProjetoEu sabe que para lidar com questões profundas era preciso continuar com as reuniões terapêuticas com uma escuta ainda mais apurada. Afinal a saúde física passa pela saúde mental e emocional. Estamos em um momento de muita incerteza, de perdas do contato um a um, por isso agimos com bastante rapidez e todos os profissionais migraram rapidamente para o ambiente de internet e está sendo um sucesso”, declara Agatha.

Criatividade em alta

As atividades físicas são as grandes aliadas de um corpo são e de uma mente sã. E ganharam notoriedade durante estes tempos difíceis, uma vez que as academias, os parques e as praças estão fechados para os treinamentos e passeios. Pensando nisso, o ProjetoEu resolveu fazer da casa de cada cliente, o seu palco de treinos e danças. A academia foi enviada pelos meios digitais para cada um que decidiu não ficar parado em meio a tantas notícias sérias e graves. Manter-se ativo aumenta a imunidade e faz os pensamentos ficarem mais leves. Todas as manhãs, bem cedo, o ProjetoEu envia para cada cliente o treino do dia e para cada aula existe um meio digital para se conectar à atividade. Essa série de vídeo aulas com uma edição impecável é gravada e disponibilizada para todos os inscritos em sua lista de transmissão.

Simone Grespan, professora de Educação Física do ProjetoEu conta que conseguiram alimentar o Instagram com os vídeos de aulas ao vivo. Um conteúdo de qualidade. “Damos uma aula inteira para o cliente de um jeito bem didático. A gente percebeu que os treinos, mesmo sendo em casa, movimentavam diferentes pessoas, por isso tivemos de usar muita criatividade para fornecer novos estímulos e gerar um vínculo do cliente com a atividade física feita em sua casa”, explica. O meu desafio maior foi me familiarizar com a câmera, pois não tinha mais a classe com os clientes ali, presencialmente”, relembra. “O exercício para mim foi o de fortalecer a resiliência e reinventar-me a cada aula. Eu sou de uma geração de professores de educação física que estava acostumada com o aluno presente e a quem você dedicava toda sua atenção e corrigia caso ele estivesse realizando o treino de maneira incorreta. Precisei treinar o meu olhar para analisar pela tela a mecânica do movimento dos clientes para continuar oferecendo a eles a minha atenção e o meu cuidado. E fazê-lo entender o que eu estava propondo de exercício”, conta.

Permitir-se experimentar o novo é a palavra de ordem. O profissional de educação física é sempre importante na vida das pessoas, pois auxilia na autoestima e na melhora da qualidade de vida. “E cuidar da saúde é uma prioridade neste momento de pandemia e por isso o feedback dos clientes está sendo muito positivo o que nos faz pensar que estamos no caminho certo”, avalia Simone.

Fabiana Silva, também professora de educação física no ProjetoEu, conta que para ela apesar de sempre ter existido aulas on-line, de repente tudo ficou virtual. E esse processo de ficar em casa de uma hora para outra apenas acelerou uma tendência que já existia, porém que não estava tão em evidência. “Não seremos as mesmas pessoas quando esse afastamento social terminar. Da noite para o dia formos desafiados a preparar conteúdo para lives em nossas redes sociais, aulas diárias sobre os mais variados segmentos, como balé fitness, alongamento, ritmos, alimentação saudável, yoga, GAP, treino funcional, entre outras, e tudo precisa cativar quem está assistindo, precisam ser atrativas, dinâmicas, pois são entregues para muitas pessoas, inclusive para aquelas que ainda não nos conhecem e que estão nos assistindo pelas plataformas digitais. Por isso, estamos buscando oferecer sempre aulas divertidas, motivadoras e que tragam os resultados esperados, seja o emagrecimento, o condicionamento físico ou o ganho de massa magra, a paz interior, mais flexibilidade emocional e corporal”, finaliza Fabi.

Foco no positivo

Vivan Frey, nutricionista do ProjetoEu, conta que no início, teve receio de atender à distância, sem o abraço, sem poder fazer as medidas necessárias à consulta nutricional, como medir e pesar seus clientes. Mas logo resolveu que todos os atendimentos seriam por vídeo chamada e então preparou um cantinho em sua casa, bem sossegado e aconchegante.

“Os clientes estavam com bastante medo do que viria pela frente, sem entender muito bem o que era a pandemia, a ansiedade estava predominando na fala das pessoas que eu comecei a atender. Eu sei, pelos muitos anos de trabalho com a reeducação alimentar, que a comida sempre é usada como válvula de escape e, por isso resolvi que daria sempre foco ao lado positivo de tudo o que estava acontecendo no mundo”, revela. Ao lado de todos os profissionais do ProjetoEu, Vivian preparou seus atendimentos para que fossem ainda mais personalizados, e a consulta de nutrição passou a ser semanal, para que ela pudesse entender o novo estilo de vida dos clientes, ajuda-los a restabelecer os horários de alimentação propostos na dieta, e incentivá-los a praticar as atividades físicas, passou a conversar mais, mostrar-se presente e bem próxima de cada um deles. Deu resultado! “Com o passar das semanas, a ansiedade baixou e todo mundo entendeu que, embora sem data para acabar o afastamento social, a vida continua e pode-se sim aprender a olhar para o cotidiano de um jeito novo, vivendo um dia de cada vez”, diz a nutricionista e complementa, “o lado bom é que nesses atendimentos on-line as pessoas não perdem tempo em deslocamentos, a ausência nas consultas diminuiu consideravelmente, pois todos já estão em casa, e outro ponto positivo foi que as pessoas me mostram por vídeo os rótulos dos produtos que compraram, dos suplementos e vitaminas que têm em seus armários. Com isso tenho um olhar mais atento ainda para o dia a dia de cada um”, finaliza.

O acolhimento que sempre existiu por parte dos profissionais do ProjetoEu continua o mesmo e até que o reencontro presencial seja liberado… enviamos a todos o nosso abraço virtual!

 

ProjetoEu On-line

O ProjetoEu é uma clínica de emagrecimento, saúde, bem-estar e qualidade de vida que tem como objetivo principal acolher a pessoa que procura algo novo, e segue de mãos dadas com quem quer trilhar o caminho da saúde, do resgate da autoestima e da mudança no seu estilo de vida, e que não quer apenas emagrecer. Nestes tempos de afastamento social todas as atividades da clínica estão disponíveis em suas plataformas virtuais (@projetoeuemagrecimento) para que você possa fazer parte desta turma que busca mais saúde e alegria de viver. São treinos diários, aulas de culinária fitness, grupos de nutrição, palestras e rodas de conversas para auxiliar nesse momento delicado.

Adotamos os atendimentos pelo aplicativo Zoom e muitas aulas são disponibilizadas pelo Instagram para todas as pessoas, basta estar conectado, mesmo não sendo cliente do ProjetoEu.

 

Venha buscar e encontrar o seu novo Eu aqui no Projeto!

Acesse: @projetoeuemagrecimento

 

Motivar e transformar vidas é o que nos move!

Para mais informações: (15) 4141-3950