Vereador Dylan Dantas cobra Secretaria da Educação sobre denúncia de funk nas escolas

Vereador Dylan Dantas cobra Secretaria da Educação sobre denúncia de funk nas escolas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/10/2021 às 15:18
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Pais reclamaram que seus filhos participaram de atividade com músicas e danças inapropriadas

 

Procurado por pais de alunos do Centro de Educação Infantil (CEI 14), Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, localizado no Éden, o vereador Dylan Dantas (PSC) está cobrando explicações ao Executivo, por meio de requerimento protocolado na Câmara de Sorocaba, acerca de uma atividade pedagógica realizada em período escolar utilizando músicas do gênero funk.

Segundo as reclamações levadas ao parlamentar, além da música com letras inapropriadas, os professores dançaram junto aos alunos. “Alguns pais nos procuraram e disseram que não autorizam seus filhos a participar de atividades com esse estilo musical denominado funk, por entenderem que esse tipo de música incita condutas inapropriadas”, conta Dylan Dantas.

No requerimento, o vereador questiona se procede a informação de que ocorreu essa atividade, conforme descrito pelos pais. Caso positivo, Dylan Dantas pergunta quais providências a Secretaria da Educação tomará para que os pais descontentes se sintam representados pelo Poder Público através do ensino e atividade escolar aos seus filhos.

“Por fim, queremos saber qual é a orientação da Secretaria da Educação referente a esse estilo musical nas escolas municipais”, conclui Dylan Dantas.

 

JÁ OUVIU NOSSO PODCAST DE HOJE? – DEU CONFUSÃO E POLÍCIA NA FEIRA (19/10) – CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!