TRIBUNA POPULAR – Munícipe cobra revitalização de área verde no Mineirão

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/04/2018 às 10:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O espaço destinado à Tribuna Popular, ao final da 17ª sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quinta-feira, 5, foi utilizado pelo representante do Jardim Mineirão e região, Adriano da Silva, que reivindicou a revitalização de uma área verde abandonada há mais de trinta anos. Silva afirmou que no local foi instalado pelo Executivo um “Ecoponto”, que foi desativado, mantendo, porém, o costume da população em descartar entulhos no local. “É uma área verde onde já está constatado que o solo foi contaminado”, afirmou.

O munícipe relatou que a Prefeitura depositou grama e terra no local. Disse ainda que é preciso fazer a ligação entre os bairros da região para que as crianças não transitem pelo lixo e pelo mato. Adriano da Silva convidou os vereadores a comparecerem na área na tarde desta sexta-feira, 6, quando o secretário de conservação, Serviços e Obras, Fabio Pilão, visitará o local.

A vereadora Iara Bernardi (PT) lembrou que já esteve no local e que foi informada pelo Executivo que o problema já estaria resolvido. Em seguida, o vereador João Donizeti (PSDB), presidente da Comissão de Meio ambiente da Casa, falou que a área verde em questão deve ser valorizada e ampliada, de preferência. Disse ainda que vem cobrando do Executivo que o conceito do projeto “Ecoponto” seja repensando, uma vez que esses espaços “servem de lixão” para descarte de animais mortos e outros materiais pela população.