Rodrigo Manga pede que veículos da Câmara sejam identificados com brasão

Rodrigo Manga pede que veículos da Câmara sejam identificados com brasão Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/02/2019 às 11:10
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Vereador encaminhou solicitação nesta sexta-feira (8) ao presidente do Legislativo

 

O vereador Rodrigo Manga (DEM) oficiou o presidente da Câmara, Fernando Dini (MDB), sobre a possibilidade de identificar todos os veículos da frota do Legislativo de Sorocaba, por meio de sinalização visual contendo o brasão oficial da Casa. O documento foi encaminhado nesta sexta-feira (8) à presidência.

Segundo Manga, a medida é uma forma de dar transparência dos trabalhos da Câmara à população, cujos veículos são usados pelos vereadores e seus assessores em atividades oriundas à função legislativa. Atualmente, os carros têm apenas numeração nas laterais e na traseira, mas não há identificação alguma de que fazem parte da frota da Câmara.

“Tendo o brasão estampado nos veículos, a população pode, inclusive, fiscalizar o trabalho que está sendo feito pelos vereadores. Recebi essa sugestão de muitos munícipes e nada mais justo do que atender essa demanda, afinal, a fiscalização do poder público também é uma das atividades inerentes ao munícipe e não apenas ao parlamentar”, frisa Manga.

O vereador deve abordar o assunto em plenário, na sessão ordinária da próxima terça-feira (12).