PTB analisa possibilidade de lançar candidatura própria ao Poder Executivo

Política 18 mar / 2020 às 18:02

Ainda no período das pré-candidaturas para as eleições municipais de 2020, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) divulgou, por meio e seu presidente municipal, Fábio Pilão, que a sigla analisa a possibilidade de emplacar uma candidatura própria ao Poder Executivo.
O dirigente municipal informou que o partido segue discutindo este cenário junto com a executiva estadual da sigla. “estamos conversando com São Paulo, com algumas pessoas em Sorocaba e muito provavelmente seguiremos este caminho de uma candidatura própria a prefeito,” adiantou o representante.
Fábio Pilão foi questionado sobre a chance do partido se coligar com outras legendas. “Não está descartada a coligação com outras siglas que corroboram dos mesmos ideais e da mesma visão de política moderna que queremos para Sorocaba,” garantiu o presidente, que complementou, “a cidade está cansada dos velhos políticos das velhas oligarquias”.
Apesar da intenção de lançar uma candidatura própria, até o momento não há definições sobre possíveis nomes que capitaneariam. “Estamos em busca de alguém com capacidade administrativa independente de ser ou não político, a sociedade está cansada dos políticos de carteirinha. O momento pede um gestor,” refletiu Pilão.
Na chefia do diretório municipal do Partidos Trabalhista Brasileiro, Fábio Pilão assegurou que seu nome não figura entre a lista de possíveis candidatos. O gestor afirmou que no momento segue com outras preocupações que o impediriam se assumir essa responsabilidade.
De acordo com o calendário oficial do Tribunal Eleitoral, as convenções partidárias e escolha de seus candidatos aos poderes Executivo e Legislativo devem ser realizados até 5 de agosto deste ano. Já os registros das candidaturas segue até o dia 15 do mesmo mês.


Mais Notícias