José Carlos Cuervo Júnior assume Secretaria de Recursos Humanos na Prefeitura

Política 02 out / 2019 às 22:18

O ex-secretário geral da Câmara Municipal de Sorocaba, José Carlos Cuervo Júnior, deve assumir chefia da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, a partir de amanhã quinta-feira (03). A mudança foi confirmada pelo então chefe da pasta, Osmar Thibes, que deixa a função no poder executivo que ele exercia desde o governo do ex-prefeito José Crespo (DEM), em 2018.
Cuervo Júnior integrava a secretária geral do Poder Legislativo desde 2017 e se desligou do cargo na última terça-feira (01). O novo secretário é formado em administração pública e pós graduado em Gerência de Cidades pela Universidade Metodista.
Em entrevista ao Jornal Z Norte, Thibes divulgou que foi informado da decisão da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) no fim da tarde desta quarta-feira. O ex-secretário adiantou que está a disposição da municipalidade para integrar a administração pública em outra função.
Ainda segundo o antigo gestor, as portarias com as mudanças definidas pela prefeitura devem ser publicadas amanhã (03), na próxima edição do Jornal do Município.
Aviso prévio
Essa não é a primeira vez que a pasta de Recursos Humanos está ligada a troca de chefia. No início do governo de Jaqueline Coutinho, o ex-secretário de Gabinete Central, Francisco Pagliato Júnior, chegou a notificar Osmar Thibes que ele não integrava mais o poder executivo. A chefe do executivo convidou Thais Romão para assumir a função, mas acabou voltando atrás e mantendo Thibes no governo.
Por conta do mal estar, Pagliato entregou uma carta divulgando sua saída do governo.


Mais Notícias